Voltar

AGV Sport – História

A AGV Sport é uma marca Italiana que produz um dos melhores equipamentos de proteção no mundo, para os motociclistas. O compromisso com a inovação de materiais e design, tem desempenhado um papel importante na evolução da linha de produtos AGV Sport desde 1985. Cada produto é projetado por pilotos, para os pilotos, e a função nunca é sacrificada para a estética, e sim para oferecer o melhor desempenho e segurança. São produtos de alta qualidade, projetados para ser forte, leve, resistente à abrasão, fresco e confortável.

Diferentemente da maioria dos outros fabricantes de vestuário, os produtos AGV Sport adqueridos pelo público em geral, são idênticos aos usados pelos pilotos profissionais.

A lista de pilotos que têm usado os produtos AGV Sport, em algum momento durante a sua carreira, são: Randy Mamola, Loris Capirossi, Troy Bayliss, Kurtis Roberts, Steve Crevier, Ben Bostrom, Eric Bostrom, Thomas Stevens, Pascal Picotte, Roland Sands, Mike Hale, Randy Renfrow, Aaron Yates e Mat Mladin, que foi sete vezes campeão do Campeonato Americano de SuperBikes (AMA SBK).

A AGV Sport também tem sido por mais de vinte anos, o patrocinador oficial dos vestuários do CALIFORNIA SUPERBIKE SCHOOL. Escola de pilotos, fundada em 1980 na California – USA, por Kate Code, responsável pelo ensinamento de numerosos pilotos vencedores de campeonatos em todo o mundo, como Wayne Rainey.

Mais segurança para você

AGV Capacetes e AGV Sport

Atualmente, AGV Sport e AGV capacetes são duas empresas distintas dentro da indústria do motociclismo. No entanto, ambas as empresas de origem italiana, compartilham uma história em comum, no cenário de pilotagem e corridas.

Fundada em 1985 por Michael Parrotte, a AGV Sport nasceu quando a AGV Capacetes assumiu a distribuição exclusiva da marca AGV nos EUA. A AGV Sport então adquiriu uma licença para criar roupas e outros produtos, exceto capacetes, sob a marca AGV. A AGV Sport, então, criou uma subsidiária nos EUA, para vender as duas marcas, AGV Capacetes e vestuários AGV Sport. Em 1990, luvas, botas, calças, jaquetas, macacões, levaram o nome AGV Sport. No início de 1990, a AGV Capacetes possuía pouco mais de metade da AGV Sports Group, Inc. Ao longo deste tempo, AGV Capacetes foi vendido várias vezes pelo seu fundador Gino Amisano. AGV Capacetes também passou por inúmeras aquisições e fusões.

Em 2001, AGV Sport foi reconhecido pela AGV Capacetes como marca independente, e de propriedade da AGV Sport Group, Inc.